São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários atacam Ramiro Bentes

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

Os candidatos à Prefeitura de Belém começam a endurecer a campanha no rádio e TV para tentar reverter a subida nas pesquisas do candidato Ramiro Bentes (PDT), da coligação "Melhor para Belém" (PSDB, PFL, PTB, PDT, PMN e Prona), apoiado pelo governador Almir Gabriel (PSDB) e pelo prefeito Hélio Gueiros (PFL).
No começo da campanha, Elcione Barbalho (PMDB) era a favorita. Bentes aparecia muito atrás nas pesquisas de intenção de voto.
"Não são pesquisas. É que na reta final das campanhas há um endurecimento natural nos programas do rádio e TV", afirma Luiz Fernando Guaraci da Luz, um dos coordenadores da campanha do deputado estadual Cipriano Sabino (PPB).
Contra-ataque
Os outros candidatos afirmam que divulgarão, nos próximos dias, pesquisas que apontam outras tendências. Mesmo Elcione resolver contra-atacar e "responder" em seu programa "as acusações injustas que vinha recebendo". Anteontem, ela criticou o desemprego, que cresce em Belém, e culpou a política econômica de FHC, as demissões no funcionalismo feitas pelo governador Almir Gabriel e administração municipal, da qual Bentes foi secretário.
Expectativa "Nós esperávamos essa subida e a reação dos adversários. Vamos manter a linha da campanha de apresentar projetos para a cidade e de continuar as boas iniciativas do prefeito", disse o jornalista Walter Júnior, um dos coordenadores da campanha de Bentes.
Nenhum dos cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas admite perder no primeiro turno e, portanto, nenhum quis apontar quem apoiaria no segundo turno.
O governador Gabriel e o prefeito Gueiros não quiseram falar sobre a reta final da eleição.

Texto Anterior: A equação externa
Próximo Texto: Procuradoria pede abertura de inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.