São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB e PMDB usam projetos de Maluf

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os candidatos do PSDB, Carlos Simões, e do PMDB, Max Rosenmann, à Prefeitura de Curitiba usam os projetos Cingapura, PAS e Leve Leite do prefeito paulistano, Paulo Maluf (PPB), em seus programas eleitorais.
O PPB não tem candidato a prefeito em Curitiba e está na coligação que apóia o candidato do PDT, Cássio Taniguchi.
No programa de Taniguchi, líder no Datafolha com 48%, os projetos de Maluf não são citados.
Simões aparece no vídeo dizendo que vai distribuir leite às crianças que frequentarem as aulas e que vai construir moradias "dignas" no lugar das favelas. Ele cita o nome do projeto Cingapura e mostra as casas construídas no local.
Simões mostra em seu programa imagens de crianças recebendo leite e elogiando o Cingapura. Ele está em segundo com 28%.
No programa de Rosenmann, também aparecem cenas do projeto Cingapura e um texto dizendo que "Max vai implantar este projeto, de sucesso comprovado, em todas as favelas de Curitiba, onde hoje vivem 120 mil curitibanos em condições humilhantes." Rosenmann tem 5% no Datafolha.
A imagem de Maluf não aparece em nenhum dos dois programas.
Rosenmann afirmou que decidiu adotar os projetos paulistas em seu programa de governo porque "tudo que dá certo tem que ser considerado". Segundo ele, a idéia é construir pelo menos 50% de um total de 20 mil apartamentos.
Paulo Furiatti, um dos coordenadores da campanha de Simões, disse que não vê problemas em copiar projetos de outros Estados.

Texto Anterior: Procuradoria pede abertura de inquérito
Próximo Texto: Prefeito de SP busca formar base de apoio eleitoral no ABCD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.