São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de SP busca formar base de apoio eleitoral no ABCD

Maluf quer assegurar votos para se lançar candidato

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), amplia sua base de apoio nas principais cidades do ABCD, com vistas a uma provável candidatura a governador ou a presidente em 1998.
O objetivo é fazer frente à histórica presença de um eleitorado de centro-esquerda na região, resultado da atuação dos sindicatos.
O apoio de Maluf e a promessa de implantar versões locais de alguns de seus projetos são os maiores cabos eleitorais de Luiz Tortorello (PTB, São Caetano), Waldir Cartola (PTB, São Bernardo) e Duílio Pisaneschi (PTB, Santo André).
"A ajuda que o Maluf está nos dando será retribuída futuramente", afirmou Tortorello, líder de pesquisa Datafolha divulgada segunda, com 64%.
Tortorello promete o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) e o projeto Cingapura (batizado de Minha Casa).
O candidato disse que sua equipe está recebendo orientação dos secretários municipais de Saúde e Habitação, para poder implantar logo esses projetos, afirmou Tortorello, 59, que diz ser amigo de Maluf desde 1974.
O prefeito de São Paulo deve participar este mês de carreata em São Caetano em favor de Tortorello.
Em Santo André, o candidato Duílio Pisaneschi (PTB-PPB) promete implantar o PAS se for eleito.
"O PT é forte na cidade, mas o malufismo também tem boa penetração. Vamos ajudar o Maluf a vencer essa resistência", disse.
Pisaneschi ocupa o segundo lugar na última pesquisa Datafolha, com 18% das intenções de voto, contra 59% de Celso Daniel (PT).
Até o final da semana, Maluf deve gravar mensagem de apoio à candidatura de Pisaneschi.
Para Waldir Cartola, 56, candidato a prefeito de São Bernardo pela coligação PTB-PPB, ter boa presença na região do ABCD é "fundamental para o projeto político de Maluf".
"O Maluf fez uma revolução em São Paulo, e isso conta muito", afirmou Cartola. Ele está em terceiro na última pesquisa Datafolha, com 20%, três pontos atrás de Maurício Soares (PSDB). Tito Costa (PFL) lidera, com 32%.

Texto Anterior: PSDB e PMDB usam projetos de Maluf
Próximo Texto: Bode lançado candidato sofre atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.