São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate vira tumulto em Brasília

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Acabou em tumulto o debate sobre "Políticas Públicas Saudáveis", que deveria ter reunido ontem em Brasília os ministros Antonio Kandir (Planejamento), Pedro Malan (Fazenda), Gustavo Krause (Meio Ambiente) e a primeira-dama Ruth Cardoso, na 10ª Conferência Nacional de Saúde.
Nenhum dos quatro compareceu ao evento. À exceção do ministro Malan, que não mandou ninguém no seu lugar, os demais enviaram representantes -que deixaram o local protegidos por seguranças, quando cerca de 70 delegados invadiram o palco.
Metade dos cerca de mil delegados que lotavam o auditório do Centro de Convenções se irritou com o não-comparecimento das autoridades e impediu a realização do debate com vaias.
Os manifestantes pediram reforma agrária e criticaram a falta de investimentos na área social.
Seguranças e Jatene
Menos de 20 minutos após o início do tumulto, o ministro Adib Jatene (Saúde) chegou ao auditório.
Ele disse que não sabia da confusão e que decidira ir ao evento porque "o tema era interessante".
Jatene lamentou o incidente, que chamou de ato antidemocrático.
O ministro da Saúde chegou sozinho e foi cercado por delegados, que elogiaram seu desempenho, afirmando que ele era "o único no governo que dá atenção às necessidades da população".

Texto Anterior: MST faz caminhada para Aparecida
Próximo Texto: MST faz caminhada para Aparecida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.