São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista diz que Maluf não tem escrúpulo

Erundina vê uso eleitoral de verba por FHC

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao participar ontem de carreata na zona leste de São Paulo, Luiza Erundina disse que Paulo Maluf não tem "escrúpulo" de usar a máquina da prefeitura na campanha.
Ela também culpou FHC por liberar R$ 767 milhões para o metrô com objetivos eleitorais.
"Está se comprovando que ele (Maluf) não tem escrúpulo e que não há ética na forma como o prefeito vem conduzindo esse processo eleitoral", disse. A petista queixava-se do uso de obras oficiais para beneficiar Celso Pitta (PPB).
Para Erundina, "não é de se estranhar" o comportamento de Maluf. "A história dele foi sempre confrontando os princípios éticos e morais. Está desmascarando essa imagem que ele tentou criar."
Dinheiro do metrô
Sobre a liberação de dinheiro do governo federal para a retomada das obras do metrô, Erundina disse que "certamente não se trata de uma coincidência" o dinheiro sair na reta final da campanha.
"Este dinheiro que o governo está liberando é de São Paulo. Pena que só esteja vindo agora", afirmou. Segundo ela, as obras do metrô na zona leste estão paralisadas há três anos. Diz que só agora, a um mês da eleição, o dinheiro é liberado.
Mesmo sem citar o nome de José Serra, seu adversário do PSDB, Erundina afirmou que a liberação dos recursos federais para o metrô tem como objetivo "privilegiar e viabilizar" a candidatura tucana.
"Mas o povo não é bobo. Entende essas coisas com clareza", disse. Ela afirmou que o prefeito de São Paulo também iniciou obras na zona leste da cidade, na reta final da campanha, para beneficiar Pitta.
Para ela, Maluf quer compensar de última hora "os pesados investimentos feitos na região mais rica da cidade".

Texto Anterior: 'Não há risco à campanha'
Próximo Texto: Propaganda na TV de "Fura-Fila" de Pitta é proibida pela Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.