São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato apóia Reage São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os sindicatos querem ampliar neste ano sua pauta de reivindicações, apoiando também movimentos como o Reage São Paulo.
A diminuição do desemprego reduziria a violência, diz Ricardo Berzoini, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. "Precisamos lutar para reverter a política econômica, atuando inclusive fora do movimento sindical", diz.
Os petroleiros também estão apoiando medidas sociais, como a reforma agrária. Antônio Carlos Spis esteve ontem em um acampamento de sem terra em Brasília.
Luiz Antônio de Medeiros, da Força Sindical, diz que a central irá fazer um movimento para unificação das campanhas salariais.
Mobilização
"Vamos fazer uma mobilização forte", diz Medeiros, que reivindica também a redução da jornada de trabalho como solução ao problema do desemprego.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo irá solicitar também, durante as negociações da categoria em novembro, que o governo dê mais incentivo às pequenas e médias empresas.

Texto Anterior: CUT unifica campanhas para ter força
Próximo Texto: Codesp reduz reajuste a 10,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.