São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares caçam rebeldes no México; Rebeldes hutus lançam ataques em Bujumbura; Dutroux pode tentar suicídio, diz psicólogo; Pinochet nega ter ameaçado com golpe

Militares caçam rebeldes no México
Cerca de 500 militares do Exército e da polícia mexicana participaram de uma perseguição por rebeldes da guerrilha EPR (Exército Popular Revolucionário) nas montanhas do Estado de Guerrero, sudeste do país. O Ministério do Interior anunciou que quatro supostos membros do EPR foram presos.

Rebeldes hutus lançam ataques em Bujumbura
Rebeldes da etnia hutu afirmaram ter atacado postos do Exército, dominado por seus rivais tutsis, em Bujumbura, capital do Burundi. Cerca de 500 hutus participaram da ação, que deixou pelo menos 12 mortos. Os hutus perderam o poder no país africano após a guerra civil de 1994.

Dutroux pode tentar suicídio, diz psicólogo
O belga Marc Dutroux, suspeito de liderar rede de pedofilia no país, é um psicopata que está brincando com os policiais e pode tentar o suicídio, dizem psicoterapeutas belgas. Segundo os especialistas, Dutroux pode desvendar as mortes de pelo menos quatro garotas. A polícia o vigia 24 horas por dia.

Pinochet nega ter ameaçado com golpe
O comandante-chefe do Exército chileno, Augusto Pinochet, disse ontem que não ameaçou dar um golpe no país se os socialistas chegarem ao poder, mas apenas pediu "cuidado". Ele havia dito antes que "poderia repetir o feito", em alusão ao golpe de 1973 contra o socialista Salvador Allende.

Texto Anterior: "Bibi" e Arafat reiniciam processo de paz
Próximo Texto: Furacão Fran deve atingir hoje Estados do sudeste dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.