São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bagdá diz que sofreu 3º ataque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do Iraque acusou ontem os EUA de bombardear novamente o país, lançando um ataque contra a capital, Bagdá. Os americanos negaram a ação.
A TV estatal iraquiana mostrou um prédio supostamente destruído na ação. O presidente Bill Clinton disse que "todos os alvos foram atingidos" e não fez menção a vítimas civis entre os iraquianos.
A emissora disse que, às 20h45 de ontem (hora local, 14h45 em Brasília), "o inimigo norte-americano dirigiu seus mísseis contra nossas bases militares e zonas civis, e alguns caíram em Bagdá".
A agência "Efe" e a TV CNN disse que a população ouviu várias explosões e a ação das baterias antiaéreas iraquianas.
Os alarmes que alertam a população de ataques também soou na cidade. O governo prometeu levar jornalistas ao local onde prédios civis teriam sido atingidos.
Logo após o segundo ataque, na madrugada de ontem, o clima era calmo, segundo repórteres ocidentais em Bagdá. Segundo a "Reuter", mesmo ovuindo as sirenes os habitantes não procuravam se informar sobre o motivo.

Texto Anterior: Bagdá diz que sofreu 3º ataque
Próximo Texto: Clinton cria problemas futuros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.