São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano muda alvo e ataca Erundina

'Ela está com 'dor de cotovelo', afirma

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, trocou de alvo ontem e atacou Luiza Erundina (PT), no lugar de Celso Pitta (PPB). "Ela está com dor-de-cotovelo", afirmou sobre a crítica de Erundina à liberação, no período eleitoral, de verbas federais para obras do metrô.
O tucano não aceitou a análise de sua adversária, para quem o dinheiro só apareceu agora para "privilegiar e viabilizar" a candidatura de Serra, que tem no metrô um de seus motes.
"Ela deveria é estar contente com a expansão do metrô de São Paulo", disse Serra. Segundo o candidato, a complexidade do processo de financiamento, até por causa da participação da iniciativa privada na retomada do trecho Tucuruvi, impediu que a liberação tivesse ocorrido antes.
Serra participou ontem de uma carreata da Vila Prudente ao Tatuapé (zona leste), passando ainda pela Vila Formosa.
Apesar do clima pesado entre parte do tucanato e a equipe que faz o programa de TV do candidato, a campanha de rua do PSDB dá sinais de reaquecimento.
Com farta distribuição de folhetos, bandeiras e bonés, a comitiva de Serra foi bem recebida.
Antes de saber da liminar que derrubou a proibição da propaganda do "Fura-Fila" na TV malufista, Serra aplaudiu o veto. "A computação gráfica estava mostrando algo que não existe, uma enganação", acha.

Texto Anterior: Preço vai cair, diz governo
Próximo Texto: Estatais paulistas 'emprestam' muros para campanha de Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.