São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatais paulistas 'emprestam' muros para campanha de Serra

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

As estatais Eletropaulo e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) favorecem a campanha de José Serra (PSDB) sendo complacentes com a pichação do candidato em seus muros.
Segundo a Folha apurou, o favorecimento tem o aval do Palácio dos Bandeirantes.
Desde o começo da campanha, o muro da CPTM na marginal Pinheiros, próximo à estação Jaguaré (zona oeste), está pichado com o nome do tucano. Poucos metros à frente, atrás do Ceagesp, há outra pichação no muro da ferrovia.
O mesmo ocorre na rua John Harrison, ao lado do Mercado Municipal da Lapa (zona oeste) onde passam pelo menos 30 linhas de ônibus. O muro da CPTM tem a pichação de Serra em letras garrafais desde o início da campanha.
Outra pichação de Serra ocupa há algumas semanas o muro da Eletropaulo na esquina da movimentada avenida Juscelino Kubitschek com a rua Chedid Jafet, no Itaim Bibi (zona oeste).
Também no muro de uma estação da Eletropaulo na avenida Guido Caloi (zona sul), o destaque entre as pichações é o nome Serra.
No local também há o nome de Celso Pitta (PPB), que usa espaço menor que o do tucano.
Na região central, o nome de Serra é encontrado no muro do terreno onde o Estado vai construir um novo fórum, na avenida Abraão Ribeiro, que liga a ponte da Casa Verde à avenida Pacaembu.
O coordenador de mobilização da campanha de Serra, Walter Feldman, nega que as estatais favoreçam o tucano."Isso é um absurdo, não tem sentido", diz.
As assessorias de imprensa da CPTM e da Eletropaulo também negam o favorecimento.
Recentemente, a CPTM representou junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra a pichação de Rossi (PDT) em seus muros.

Texto Anterior: Tucano muda alvo e ataca Erundina
Próximo Texto: Motta rebate acusações e ataca Delfim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.