São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado por agressão, Chilavert pode deixar país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O goleiro paraguaio José Chilavert, 31, que joga no Vélez Sarsfield, da Argentina, foi condenado ontem a 13 meses de suspensão de suas atividades esportivas no país e a mais três meses de prisão.
Tudo porque o atleta participou de uma briga no jogo Vélez x Gimnasia Esgrima, no dia 3 de abril de 1994, em La Plata. Na ocasião, ele agrediu o adversário Sanguinetti.
Chilavert não precisará cumprir os três meses de prisão porque não tem antecedentes criminais na Argentina.
Os advogados do Vélez também prometem recorrer em três instâncias superiores da sua suspensão esportiva. Segundo os diretores do clube, o atleta irá enfrentar o Independiente no próximo domingo.
O presidente da Associação de Futebol da Argentina, Julio Grondona, disse que Chilavert poderá continuar atuando por seu clube, até que haja uma sentença final.
Chilavert ameaçou abandonar a Argentina caso sua punição seja confirmada.
"A Argentina é um país maravilhoso, mas sua Justiça, não. Me condenaram porque sou paraguaio e porque tenho êxito", disse.
A decisão
A punição a Chilavert foi determinada pelo juiz Eduardo Domenech, de La Plata.
Segundo ele, o atleta foi condenado por lesões qualificadas.
Foi aplicado o artigo 23.184 da Lei de Violência nos Espetáculos Esportivos.
Chilavert é conhecido como um "goleiro-artilheiro". Ele já marcou 31 gols em sua carreira. Domingo passado, fez o gol de empate do Paraguai, contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa de 98.

Texto Anterior: O livro do Zico
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.