São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enchentes; Moradia; Trânsito; Desemprego

Enchentes
Desde 1986 já se gastou 1 bilhão de reais em obras contra enchentes. O grande problema da cidade é que o chão está coberto de asfalto e não consegue absorver a água da chuva, que transborda por rios e bueiros. Um jeito simples de ajudar a resolver esse problema seria usar mais grama e menos cimento nas calçadas.

Moradia
São Paulo tem 1.901.892 pessoas morando em favelas. Se contarmos que em uma casa moram em média 5 pessoas, ainda faltam construir mais ou menos 400.000 casas para que todo mundo tenha um lugar confortável para morar. Como a população cresce, esse número fica cada vez maior.

Trânsito
São Paulo tinha 1 milhão e 800 mil carros em 1980. Hoje, eles são 4 milhões e 700 mil, duas vez e meia o número de 1980. Em comparação, as ruas aumentaram 20 vezes menos. Onde colocar tantos carros? Se mais gente usar os ônibus, haverá menos carros nas ruas. Do metrô e dos trens quem cuida é o governo do Estado.

Desemprego
São Paulo tem 7,5 por cento e desempregados. Isso quer dizer que, para cada 1000 pessoas em idade de trabalhar, 75 não conseguem achar emprego. Esse número é o mais alto desde 1984. Uma maneira da prefeitura aumentar os empregos é convencer empresas a vir para São Paulo, mostrando as vantagens da cidade.

Saúde
A saúde foi eleita o principal problema da cidade por 1 em cada 6 paulistanos em abril. Os hospitais da prefeitura não conseguem atender a todo mundo. Um dos problemas é a falta de médicos. A saúde pública é importante porque ela é de graça e a maioria das pessoas não tem dinheiro para se internar num hospital particular.

Texto Anterior: Apoio de Maluf ajuda
Próximo Texto: Com 11 anos, Rossi já contava votos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.