São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som Livre prepara 'Rei do Gado - vol. 2'

Pirilampo e Saracura são as estrelas

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Realidade e fantasia se misturam no disco "O Rei do Gado - Volume 2", que a Som Livre promete lançar ainda em setembro.
Os músicos Almir Sater e Sergio Reis emprestam voz e corpo para a dupla de mentirinha.
A estratégia é simples: na trama de Benedito Ruy Barbosa, os violeiros Pirilampo e Saracura sonham com o estrelato. Depois de muita batalha, conseguem patrocinador para o disco de estréia.
A novela já os mostrou gravando o CD -que, agora, sairá da ficção para chegar às lojas.
A idéia deriva, primeiro, do sucesso que "O Rei do Gado - Volume 1" está alcançando em todo o país. A trilha, comercializada pela Som Livre desde julho, vendeu 1,58 milhão de cópias.
"Outro fator que motivou o volume 2 é o surpreendente carisma de Pirilampo e Saracura", diz Aramis Barros, diretor da gravadora.
O executivo afirma que, em cartas para a Globo, o público costuma reivindicar o lançamento de um disco com as canções da dupla.
O próprio autor da novela selecionou o repertório do novo álbum. Entre as músicas interpretadas pelos personagens, a mais famosa é "Cabecinha no Ombro", de Paulo Borges: "Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora..."
As outras sete, nem tão conhecidas, também seguem a linha do sertanejo tradicional -pouco sintetizador e muita viola. Há, por exemplo, "Cortando Estradão (de Anacleto Rosas Jr.) e "Você Vai Gostar" (de Elpídio dos Santos).
Para completar o disco, A Som Livre convocou dez artistas de apelo popular.
Dominguinhos canta a toada "Siá Mariquinha", hit dos anos 40. Agnaldo Rayol ressuscita, com Christian & Ralf, "Minha Gioconda", de Vicente Celestino. João Paulo & Daniel apresentam "Pirilume". E o quarteto Orquestra da Terra traz "No Fim do Asfalto".

Texto Anterior: Pumpkins vencem VMA's
Próximo Texto: Novo John Grisham é só novelão de tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.