São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA condenam muçulmanos por planejar atos de terror

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um júri federal em Nova York considerou ontem três militantes muçulmanos culpados da acusação de terem planejado a destruição de 12 aviões norte-americanos de passageiros em um só dia.
Ramzi Yousef, 28, o líder do grupo, também é acusado de ter sido o autor intelectual do atentado de 1993 contra o World Trade Center, em Nova York, que matou seis pessoas e feriu mais de mil.
O juiz Kevin Duffy vai definir a pena para os três réus. Ela deverá ser a de prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.
O julgamento de Yousef, Abdul Hakim Murad e Wali Khan Amin Shah durou quatro meses e o júri demorou quatro dias para chegar a uma decisão.
Os EUA condenaram quatro muçulmanos pelo atentado contra o World Trade Center, em 1994, e o xeque Omar Abdel-Rahman e nove seguidores por terem planejado atentados a bomba, em 1995.
(CELS)

Texto Anterior: Ieltsin critica ataque americano
Próximo Texto: Iraque move tanques; EUA mantêm trégua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.