São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro perde dedos em assalto em Portugal

JAIR RATTNER
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LISBOA

Um brasileiro de férias em Portugal perdeu quatro dedos em consequência de um assalto no trem entre Lisboa e Madri.
O comerciante paulista Antônio Carlos Cruz, 42, teve de ser operado e os dedos foram amputados.
Segundo Antônio, o assalto aconteceu no dia 25 de agosto. "Eu estava andando de um vagão para outro, quando dois sujeitos me atacaram. Eu reagi e eles me agrediram com a coronha de um revólver", disse.
Segundo Antônio, os atacantes roubaram o passaporte e US$ 3.000 que estavam junto. "Eles me jogaram para fora do trem e eu quebrei o outro braço", diz.
Fora do trem, ele teve de andar até a cidade mais próxima. "Eu vi luzes e comecei a caminhar para lá. Não tinham hospital e me levaram para outra cidade", diz.
Antônio está no hospital São José, em Lisboa. Foi feita uma cirurgia para colocar a mão dentro do ventre de Antônio. "Está dentro do corpo para fazer crescer carne", diz. Segundo os médicos, ele vai ter que ficar com a mão dentro do corpo pelo menos mais 17 dias.
Para poder voltar ao Brasil, Antônio precisa de um documento emitido pelo consulado que substitua o passaporte roubado. No consulado, estão esperando que a viagem seja marcada para emitir o documento.

Texto Anterior: Namorados tentam golpe de R$ 84,6 mil
Próximo Texto: Movimento distribui fita branca na rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.