São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento distribui fita branca na rua

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes do movimento antiviolência Reage São Paulo vão realizar amanhã "pedágios" nos principais cruzamentos da cidade para distribuir fitas brancas (cor símbolo do movimento) e convites à população para o ato do próximo dia 15, na Assembléia Legislativa.
Segundo Albertina Dias Café, uma das coordenadoras do Reage São Paulo, a distribuição será feita em cerca de 50 cruzamentos, por aproximadamente 300 pessoas com camisetas do movimento.
A distribuição começa às 10h. "Esperamos entregar 150 mil fitas e convites", afirmou Albertina, tia da estudante Adriana Ciola, morta no dia 10 de agosto durante um assalto no bar Bodega (zona sul).
No próximo dia 15, a coordenação do Reage São Paulo pretende "abraçar" a Assembléia Legislativa em protesto contra a violência na cidade.
O "abraço" será a terceira manifestação contra a violência feita pelo movimento. Albertina ainda não tem estimativa de quantas pessoas devem participar do ato.
Os pais de Adriana e de outras vítimas da violência na cidade também vão estar fazendo a distribuição dos convites e fitas.
O movimento estuda a hipótese de fazer um passeio ciclístico pela paz. Ainda não há data definida.
Em Diadema (Grande SP), cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Civil, participaram ontem de uma passeata contra a violência.
O ato foi organizado por Elizabeth Rocha, mãe da estudante Roberta Cristina Bezerra da Rocha, estuprada e morta em 5 de agosto. O acusado, zelador do prédio em que a garota morava, está preso.

Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Brasileiro perde dedos em assalto em Portugal
Próximo Texto: Polícia busca suspeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.