São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria não confia nas duas polícias

DAS REGIONAIS

A maioria dos entrevistados pelo Datafolha não confia ou confia pouco nas polícias Civil e Militar. As duas corporações são as que apresentam menor grau de confiabilidade nas sete cidades do interior pesquisadas.
No caso da Polícia Militar, o índice é de 79%. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos.
O Exército mereceu a maior credibilidade -42% dos entrevistados afirmaram que confiam muito na instituição, contra 53% que disseram confiar um pouco ou não confiar.
A maioria dos eleitores das sete cidades pesquisadas -81%- é favorável a que o Exército saia às ruas para combater a violência, 16% disseram ser contrários à medida e 2% afirmaram ser indiferentes, mesmo percentual de eleitores que não souberam responder a questão.
Entres as cidades pesquisadas, as que apresentaram maior grau de descrédito em relação à Polícia Civil foram Campinas e São José dos Campos.
Outras cidades revelam alto grau de descrédito em algumas instituições. Em Ribeirão Preto, por exemplo, 37% disseram não confiar na guarda municipal.
O percentual dos que não confiam em seguranças particulares em São José do Rio Preto é de 29%. A cidade, aliás, é uma das que apresentam maiores índices de confiança -28% dos eleitores confiam na PM e 22%, na Polícia Civil.
Jundiaí é, ao lado de Franca, a cidade com maior confiança na Polícia Civil. Entre os eleitores pesquisados, 24% disseram confiar na instituição. Em Franca, o percentual foi de 25%.
Em Piracicaba, 31% dos entrevistados disseram que confiam muito na Polícia Federal. Os eleitores da cidade são os que têm maior credibilidade na corporação, ao lado de Franca, Ribeirão e Rio Preto.

Texto Anterior: 'O homem é um eterno insatisfeito'
Próximo Texto: Delegado culpa corrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.