São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice anuncia renúncia na Colômbia e vai à oposição

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-presidente da Colômbia, Humberto de la Calle, vai deixar o cargo nesta semana para assumir a liderança da oposição ao presidente Ernesto Samper, segundo informou o noticiário de TV "CMY".
O vice-presidente, que também era o embaixador colombiano na Espanha até o dia 16 de julho, pediu na última quinta-feira a renúncia do presidente do país.
Depois que De la Calle voltou definitivamente para Bogotá (capital), ele criou uma profunda divisão no governo colombiano.
Em seu primeiro ato público depois de voltar, o vice-presidente sugeriu em uma carta a saída de Samper para a criação de um "governo de união nacional".
"Creio que seu dever inevitável como principal líder dos colombianos é considerar a possibilidade certa e real de deixar vago o seu cargo", escreveu De la Calle.
O presidente Ernesto Samper é suspeito de ter recebido dinheiro do tráfico de drogas durante a sua campanha para o cargo, em 1994.
Ele foi absolvido pela Câmara dos Deputados do país, mas o governo dos EUA suspendeu o seu visto por considerar que ele recebeu dinheiro do cartel de Cali.

LEIA MAIS sobre a crise na Colômbia à pagina 1-28

Texto Anterior: Vice anuncia renúncia na Colômbia, diz TV; Papa tem infecção no intestino, diz porta-voz; Manifestação islâmica ocorrerá no Hyde Park; Caribe recebe alerta de nova tempestade
Próximo Texto: Vice anuncia renúncia na Colômbia, diz TV; Papa tem infecção no intestino, diz porta-voz; Manifestação islâmica ocorrerá no Hyde Park; Caribe recebe alerta de nova tempestade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.