São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As garotas nacionais

ALESSANDRA BLANCO

As musas do clipe do Skank contam quem é a representante da mulher brasileira

Paula Burlamaqui. É ela que usa o "vestidinho preto indefectível" no videoclipe. "Os meninos do Skank disseram que quem representava melhor a garota nacional era eu, não sei por que", declara Paula que também sentiu sua consagração por parte do público. Mas na sua opinião, a garota brasileira tem outro perfil. "Imagino uma morena, de cabelos cacheados e boca carnuda, como a Patrícia França."

Vanessa de Oliveira. A modelo achou divertido participar do videoclipe e disse que, agora, "só faz trabalhos especiais". Gaúcha, radicada no Rio há dez anos, Vanessa considera a carioca a típica garota brasileira -mais precisamente, Paula Burlamaqui. "Lourinha, bronzeada e com um corpão", diz ela.
Além de uma grife com o seu nome e de sua agência de viagens, Vanessa acaba de abrir uma agência de celebridades, que promove eventos com pessoas famosas.

Paloma Duarte. A menos ousada do videoclipe: Paloma é quem aparece com mais roupa. Sem poses eróticas, apenas brinca com o negativo de um filme, fazendo cara de quem está olhando para algo proibido. Atualmente, ela está gravando a nova novela das seis, "Anjo de Mim", que estréia amanhã na Globo.

Ingra Liberato. "A garota nacional tem um espírito, uma naturalidade que seduz", diz a atriz. Para ela, quem melhor traduz a beleza brasileira é Cláudia Abreu e Daniela Mercury. "Elas possuem a alegria e a leveza de quem nunca vai envelhecer."

Shirley Miranda. Para a ex-paquita, a garota nacional é alegre, extrovertida e sensual. "Eu mesma", diz ela. Shirley, 22, já conhecia os integrantes do Skank de Belo Horizonte, onde nasceu. "Tenho um carinho especial por eles", afirma. Ex-capa da Playboy e da Sexy, ela diz que não se sentiu inibida ao dançar seminua dentro da cabine de vidro, que aparece no clipe. "Foi tudo improvisado. Pediram para eu fazer alguma coisa, comecei a dançar e fiquei só de shortinho."

Cibele Larrama. A atriz carioca de 27 anos que atuou em "Mulheres de Areia" e "Você Decide" não acredita que a mulher brasileira tenha um perfil. "Existe uma variedade de tipos e estilos. O vídeo mostra isso", diz Cibele.

Dominiquea Scudera. Apesar de não ser brasileira (nasceu em Nova York), Dominiquea é uma das garotas nacionais. No clipe ela aparece de lingerie branca. Para ela, a carioca é quem representa melhor a mulher brasileira. "A Paula Burlamaqui é o perfil que os homens preferem, loira, com corpo escultural."

Texto Anterior: A garota do Bar Nacional
Próximo Texto: A loirinha bombril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.