São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar cobra solução definitiva

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que a estabilidade do Real depende da reestruturação das dívidas dos Estados. Para o governador, essas dívidas não podem continuar a ser simplesmente roladas.
Em caminhada política pela zona oeste do Rio, ao lado do seu candidato a prefeito, Sérgio Cabral Filho, o governador lembrou a reunião de hoje, em São Paulo, dos secretários de Fazenda dos Estados.
Segundo Alencar, o encontro demonstra que os Estados estão trabalhando em conjunto "para solucionar problemas da dívida interna". Ele negou que tenha ido a Brasília, na sexta passada, para pedir dinheiro ao governo federal.
Alencar disse que viajou para participar de solenidade com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o trabalho de menores. Ele teria então aproveitado "para agilizar procedimentos" em relação à dívida do Rio.
Alencar negou que tenha ido pedir uma moratória. Ao defender a reestruturação das dívidas estaduais, o governador lembrou exigências do Banco Mundial para a concessão de novos empréstimos.
Segundo ele, o Banco Mundial exige que o ministro da Fazenda, Pedro Malan, faça uma carta de compromisso garantindo a reestruturação da dívida dos Estados.

Texto Anterior: União pode enfrentar onda de moratória
Próximo Texto: Pitta ironiza a tentativa de FHC de atrair mais votos para Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.