São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta ironiza a tentativa de FHC de atrair mais votos para Serra

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, ironizou a ajuda do presidente Fernando Henrique Cardoso à campanha de seu adversário tucano, José Serra, na corrida à prefeitura paulistana.
"Vejo essa ajuda como uma tentativa de elevar um pouco a candidatura desse cidadão que está realmente bem aquém das expectativas do próprio presidente", disse o candidato do PPB antes de carreata no Itaim Paulista (zona leste).
Pitta fez essa declaração ao comentar a nova estratégia tucana de aumentar a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha paulistana em socorro à candidatura de José Serra.
Metrô
A ampliação e conclusão das obras do metrô paulistano é uma das peças centrais da campanha tucana e uma das principais promessas da propaganda eleitoral de José Serra na televisão.
Apesar de explorar exaustivamente sua participação na liberação de verbas para o metrô, o candidato tucano disse ontem que não estará ao lado do presidente FHC e do governador Mário Covas na cerimônia desta manhã.
Nada muda
Pitta tornou a dizer que não está preocupado com a tendência de crescimento da candidatura de Serra. Para ele, a preocupação deve ser de Luiza Erundina, que tem 20% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha publicada anteontem.
Pitta continua na dianteira, mas com oscilação para baixo, de 41% para 40% em relação à pesquisa anterior, feita na segunda passada.
"Duas das três pesquisas divulgadas nas últimas 24 horas apontam o crescimento da minha candidatura, e uma aponta estabilidade", afirmou o pepebista.
Segundo Pitta, esses resultados indicam que nada deve mudar na estratégia de sua campanha.
"O que sempre digo é que a nossa campanha está sendo desenvolvida para passar do primeiro para o segundo turno e nós vamos vencer no segundo turno", afirmou.

Texto Anterior: Alencar cobra solução definitiva
Próximo Texto: Candidato em Manaus repete trajetória de pepebista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.