São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graf vence o Aberto dos EUA pela 5ª vez

Alemã impõe 2 a 0 em duelo contra Monica Seles

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Confirmando que é a melhor tenista profissional da atualidade, a alemã Steffi Graf, 27, conquistou ontem à tarde, em Nova York, seu quinto título no Aberto dos EUA.
Graf superou na final a sérvia naturalizada norte-americana Monica Seles, com quem divide o posto de número 1 no ranking mundial do tênis profissional, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
A tenista alemã precisou de 90 minutos para impor o seu jogo sobre a adversária.
A partida teve momentos de alto nível, especialmente no primeiro set, quando a tenista alemã manteve maior regularidade na quadra e conseguiu quebrar o serviço de Seles, 22.
Aliada ao serviço efetivo, Graf usou toda a força de sua direita potente para derrotar Seles no set inicial por 7/5, após uma sequência de saques precisos.
No segundo set, voltou disposta a não deixar escapar o seu 21º título em um torneio do Grand Slam, fechando a partida em 6/4, após somar dez aces (ponto direto).
No tênis, o Grand Slam é a reunião das quatro maiores competições da modalidade, formada pelos Abertos da Austrália e dos EUA e os torneios de Wimbledon, na Inglaterra, e Roland Garros, na França.
Graf deixou escapar a chance de conquistar o Grand Slam este ano porque não disputou o Aberto da Austrália.
A tenista não participou do torneio porque sofreu uma lesão no pé e não conseguiu se recuperar a tempo.
Com a vitória de ontem, Graf levou o prêmio de US$ 600 mil e, apesar da chuva que tomou conta da quadra central de Flushing Meadows, posou com o troféu de campeã para dezenas de fotógrafos que acompanharam a partida.
"Joguei o meu melhor tênis", reconheceu Graf após sua vitória. "Foi algo maravilhoso, uma sensação especial."
Na final de duplas femininas, a norte-americana Gigi Fernandez e a bielo-russa Natasha Zvereva revalidaram o título de campeãs ao vencerem por 2 sets a 1 (1/6, 6/1 e 6/4) a espanhola Arantxa Sánchez e a tcheca Jana Novotna.

Texto Anterior: Schumacher e Ferrari dão show para 150 mil 'tifosi' em Monza
Próximo Texto: Época de renovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.