São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Loura Incendiária" tem pré-estréia amanhã

DA REDAÇÃO

A Folha promove amanhã, no Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.475), a pré-estréia do filme "Loura Incendiária", de Mauro Lima. O roteiro, de Marcelo Mansfield, é uma adaptação cinematográfica de uma peça homônima escrita e montada por ele em 1994.
Três amigos, uma festa de despedida de solteiro e um cadáver. Assim está armada a trama do filme. Rodado em preto-e-branco, em 16 mm, levou apenas três dias para ser feito. "Usamos o estúdio de uma amiga, em São Paulo", conta Mansfield, que, além de interpretar um dos personagens principais, também participou da produção.
"No total, são sete os responsáveis pela realização do filme, que custou US$ 10 mil. Dividimos tudo, da montagem às despesas."
Mansfield revela que primeiro criou o título da peça e, só depois, escreveu o texto. "Um dia, estava lendo uma revista norte-americana. A capa era a atriz Jean Harlow, e a manchete, 'a loura incendiária do cinema'. Achei aquilo o máximo!".
Durante uma comemoração, três amigos encontram uma mulher -loira- morta na adega da casa. Quem interpreta a "loura incendiária" é a atriz Angela Dip. Além dela, Grace Gianoukas, Rui Marranho, Marcelo Várzea e Otávio Mller estão no elenco. Os interessados devem retirar os convites gratuitos na portaria do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos), em horário comercial.

Texto Anterior: Beaux Arts volta com novos músicos
Próximo Texto: Elifas Andreato faz balanço da carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.