São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italianos discutem eleição de miss negra

Jurados racistas foram expulsos do concurso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A candidata negra a miss Itália, Denny Mendez, 18, foi coroada anteontem em meio a acusações de que parte do júri era racista.
A polêmica começou quando um membro do júri, o fotógrafo Bob Krieger, declarou que uma garota negra não poderia representar a beleza italiana. O fotógrafo foi expulso do júri.
Na sexta-feira, a polêmica se acirrou quando outro membro do júri, a popular apresentadora de TV Alba Parietti, deu apoio a Krieger.
Mendez, nascida na República Dominicana, mas naturalizada italiana há quatro anos, havia declarado em sua ficha de inscrição que queria participar do concurso para ver "o efeito que teria uma garota de cor entre as outras".
Apesar da polêmica, a nova miss Itália foi eleita com a ajuda de 9 milhões de votos por telefone de espectadores que se manifestaram a seu favor.
Nas capas dos jornais italianos Mendez foi chamada de "miss Discórdia".

Texto Anterior: Curdos acusam Iraque de novo ataque
Próximo Texto: Ataque mata um soldado em Chipre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.