São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC, Covas e Maluf acirram uso da máquina por seus candidatos

DA REDAÇÃO

Os governos federal, estadual e municipal exibiram ontem a força da máquina administrativa em favor de seus candidatos à prefeitura.
O presidente Fernando Henrique Cardoso, pela primeira vez, envolveu-se pessoalmente na campanha de José Serra. FHC compareceu, ao lado do governador Mário Covas, ao lançamento da pedra fundamental de uma extensão do metrô, 11 dias após a retomada de fato das obras.
Serra não estava presente, mas as críticas a Maluf e bandeiras e camisetas dos correligionários do tucano transformaram a cerimônia num ato eleitoral. Houve protestos de sindicalistas, que entoaram: "Chega de enrolação. Mais metrô independente de eleição".
Maluf continuou a série de inaugurações. Ontem foi a vez de um corredor de ônibus -também sem a presença de Celso Pitta. Ele criticou a presença do presidente na solenidade do tucano, afirmando que o gesto "deprecia" o cargo.
Os candidatos do PT e PDT também criticaram a presença de FHC na retomada das obras, que podem ser paralisadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

LEIA MAIS sobre a possível paralisação das obras do metrô pelo TCE à pág. 1-7 e sobre o corredor de ônibus à pág. 3-4

Texto Anterior: Procuradoria pede devassa em contas de ex-dirigentes
Próximo Texto: Presidente nega ação eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.