São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria pede devassa em contas de ex-dirigentes

DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria da República enviou ontem ofício à Receita Federal pedindo que o órgão faça uma devassa nas declarações de rendimentos dos ex-dirigentes do Banco Nacional. Até agora, a Receita vinha investigando apenas as declarações das empresas do grupo.
A Procuradoria já havia comunicado à Receita que seria necessário investigar também as pessoas físicas, mas só ontem decidiu que chegou o momento de apressar as investigações por esse caminho.
O pedido é um desdobramento da investigação que vem sendo feita em inquérito da Polícia Federal para apurar suspeita de fraude na gestão do banco, incorporado em novembro de 1995 pelo Unibanco.
Em levantamentos feitos pelo BC, foram encontradas 652 contas que teriam sido infladas com empréstimos fictícios, para que os balanços apresentassem o banco em uma boa situação.
Hoje, às 15h, depõe no inquérito da PF Antônio de Pádua Rocha Diniz, ex-membro do Conselho de Administração do Nacional.
Para amanhã, está marcado o depoimento de Benedito Duarte, ex-vice-presidente de recursos humanos. A PF marcou para a próxima segunda o depoimento de Gerando Eugênio Tonelli, vice-presidente de controladoria até 1992.

Texto Anterior: Tesouro quer rolar dívida e evitar onda de moratórias
Próximo Texto: FHC, Covas e Maluf acirram uso da máquina por seus candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.