São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento marca passeata na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma passeata silenciosa foi marcada para esta quinta-feira às 10h em Moema, zona sul de São Paulo, por universitários integrantes do movimento antiviolência Reage São Paulo.
Vários eventos convocam a população esta semana para uma grande manifestação no próximo domingo, às 11h.
Nesse dia eles pretendem "abraçar" a Assembléia Legislativa, no Ibirapuera (zona sul). São esperadas 5.000 pessoas, segundo Albertina Dias Café e Alves, 48, tia da estudante Adriana Ciola, 23, morta no bar Bodega em agosto.
A passeata de quinta vai sair da Universidade Ibirapuera (Unib) na av. Irai, 297. Alguns quarteirões adiante vai ser engrossada por alunos da Faculdade Tabajara. Uma unidade mirim desta última, com 160 crianças, vai junto até o largo de Moema, em silêncio.
Na marcha, está prevista apenas a distribuição de camisetas com retratos de vítimas da violência. A leitura de uma carta ao final pela tia da estudante morta encerra o ato no largo de Moema.
A família do estudante Rodrigo Fabiano Iandoli, 21, também participa da campanha, que distribui desde anteontem panfletos e fitas brancas.

Texto Anterior: Associação propõe cadeia aos 16 anos
Próximo Texto: Túnel cede e soterra presos em fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.