São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel cede e soterra presos em fuga

DO NP

A chuva que atingiu São Paulo ontem de madrugada causou o soterramento de dois presos que tentavam fugir por um túnel da carceragem do 38º Distrito Policial (Vila Amália, zona norte).
Pela manhã, uma segunda tentativa de fuga foi realizada e, após serem descobertos pelos policiais, os presos realizaram uma rebelião.
A revolta foi controlada no início da tarde. Os presos destruíram parte das celas.
Foi a segunda fuga interrompida por desabamentos na cadeia do 38º DP, que tem capacidade para 30 presos mas ontem comportava 142 detentos.
Há um ano, um preso morreu, atingido por uma pedra que caiu quando ele tentava escapar. Ele foi retirado pelos bombeiros.
O desabamento de ontem, ocorrido por volta das 2h, não deixou feridos. Outros presos que vinham pelo túnel voltaram à cela e avisaram os policiais de plantão, que socorreram os soterrados.
A causa do desabamento foi um deslizamento de terra, que ficou muito fofa por causa da chuva.
O buraco tinha cerca de 15 metros de comprimento e ligava a cela cinco até o estacionamento que fica do lado de fora da delegacia.
A segunda fuga foi descoberta quando a perícia da Polícia Civil examinava o túnel. Dois presos estavam tentando escapar pelo mesmo buraco.

Texto Anterior: Movimento marca passeata na zona sul
Próximo Texto: 104 fogem de duas cadeias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.