São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996 |
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Prefeitura entrega reforma incompleta
DA REPORTAGEM LOCAL O prefeito Paulo Maluf apresentou ontem o novo corredor Santo Amaro-Nove de Julho (regiões central e sul). A partir de hoje, ônibus comuns já estarão circulando pelo local, e os passageiros utilizarão as novas plataformas.A obra completa, que inclui os terminais Bandeira e João Dias, prevista no projeto original, só estará concluída no final de outubro. A prefeitura informou que seria "irreal" esperar a conclusão dos terminais para liberar o tráfego. O custo da reforma, segundo a administração, ficou em R$ 19,6 milhões. O preço da obra foi contestado pela oposição, que criticou o uso de materiais nobres e caros como o vidrotil (ladrilho de vidro reciclado) no revestimento das estações de embarque. Para Maluf, foi um gasto necessário. "O vidrotil facilita a limpeza de pichações, que tomaram conta de São Paulo. Não posso colocar um guarda em cada estação para preservar a cidade limpa", disse. Articulados As linhas que operam da periferia para a região central não utilizarão mais o corredor. A prefeitura espera aumentar a velocidade média na via e reduzir o tempo gasto nas viagens, por meio da introdução de ônibus articulados. Os ônibus deixarão os passageiros nos terminais e retornarão para as regiões distantes do centro da cidade, liberando o tráfego do corredor aos coletivos que vão fazer somente esse percurso. Nos terminais, o usuário poderá fazer a baldeação para outro ônibus sem pagar um novo bilhete. Os pontos de transferência de passageiros serão os terminais João Dias (na zona sul, a ser entregue no próximo dia 20) e o Bandeira (na praça da Bandeira, região central, com inauguração prevista para o final de outubro). Hoje, apenas 40 ônibus articulados circulam pelo corredor, número que vai subir para 109 com a entrega dos dois terminais. LEIA MAIS na pág. 3 Texto Anterior: Buraco de viaduto vira moradia em SP Próximo Texto: Sr. assaltante parece que sou eu, eu mesmo Índice |
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