São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infecção de Muller causa crise médica

DA REPORTAGEM LOCAL

A ausência de Muller no jogo de sábado, contra o Coritiba, provocou uma crise médica, que a diretoria do São Paulo procura abafar.
Ontem, Muller confirmou que teve uma infecção gastro-intestinal na sexta-feira, mas disse que o principal motivo de sua não participação teria sido um equívoco do departamento médico.
Por indicação do médico Antônio Masseo de Castro, Muller tomou o remédio Buscopan, que é considerado dopante.
"Eu estava mal do estômago, mas existia a hipótese de me recuperar até a hora do jogo. Como tomei o remédio, as chances de jogar acabaram", disse o atacante.
Antônio de Castro, que está no São Paulo há uma semana, viajou para os EUA, para participar de um congresso de medicina, e não pôde dar sua versão dos fatos.
Segundo José Sanchez, o outro médico do clube, o colega "não tem muita experiência na área esportiva, mas deve ter receitado o remédio, após ter certeza de que Muller não jogaria".
O presidente do São Paulo, Fernando Casal de Rey, aceitou, em princípio, essa explicação.
Recuperado, Muller enfrenta o Olímpia, quinta-feira, no Paraguai, pela Supercopa.

Texto Anterior: Romário já ameaça abandonar Valencia
Próximo Texto: Rio-2004 pode deixar SP sem F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.