São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarteto em Cy lança "Brasil em Cy" hoje, no Tom Brasil

ACPP
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O grupo vocal Quarteto em Cy se apresenta hoje e amanhã, no Tom Brasil.
O show acontece no espaço Vinícius de Moraes, "uma feliz coincidência, já que ele foi nosso padrinho musical", diz Sonia, que, junto com as irmãs Cyva, Cynara e Cybele, forma o quarteto.
O espetáculo de hoje marca o lançamento do CD "Brasil em Cy", o quarto do conjunto pela gravadora nacional Companhia Industrial de Discos (CID).
Segundo Sonia, com "Brasil em Cy", o conjunto pretende abranger e homenagear um pouco de cada nuance que a MPB assume, de acordo com sua regionalidade.
O repertório, portanto, não poderia ser mais representativo. "Isto Aqui, O que É?", de Ari Barroso, "Serrado", de Djavan, "Sampa", de Caetano Veloso, "Último Desejo", de Noel Rosa, "Samba do Avião", de Tom Jobim, "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho da Viola", e "A Noite do Meu Bem", de Dolores Duran, são algumas da canções que fazem parte dele.
Participações especiais
Tanto no show quanto no CD, "Brasil em Cy" conta com participações especiais de grandes nomes da MPB.
No disco, as cantoras Maria Bethânia, Gal Costa, Zélia Duncan e Miúcha juntam suas vozes às do grupo nas interpretações de "A Noite do Meu Bem", "Saudade da Bahia/ São Salvador", "Último Desejo" e "Nervos de Aço", respectivamente.
O grupo MPB-4 e o saxofonista Léo Gandelman marcam presença em "Mais um Adeus" e "Samba do Avião".
No show, o quarteto é acompanhado por Celia Vaz (violão, voz e direção musical), João Cortez (bateria), João Faria (baixo) e Dirceu Leite (sopros).
"No show apresentaremos principalmente as músicas do novo disco", conta Sonia.
Composições como "Frevo de Orfeu", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e "Bye Bye Brasil", de Chico Buarque e Roberto Menescal, que marcaram os 32 anos de carreira do grupo, no entanto, não ficarão de fora.
Abertura surpresa
"Estamos muito ansiosas pelo show de hoje. Apesar de o público de São Paulo ser exigente, acho que o repertório, por contar, de certa forma, um pouco da história de nosso país, vai comover a platéia", aposta Sonia.
Quanto à abertura do espetáculo, ela faz suspense: "Quem vier ao Tom Brasil terá uma grande e emocionante surpresa", diz.

Show: Quarteto em Cy
Onde: Tom Brasil, espaço Vinícius de Moraes (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, zona sul da cidade de São Paulo, tel. 820-2326)
Quando: hoje (10) e amanhã, às 22h
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Violão ajuda interpretação
Próximo Texto: MIS abre portas para "cardmaníacos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.