São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado cria projeto de lei para anular mudança

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal (PPB-RJ) e vice-presidente do futebol do Vasco, Eurico Miranda, disse ontem que vai tentar mudar na Câmara dos Deputados a regulamentação do passe no futebol.
A mudança será feita por meio de um projeto de lei. Em linhas gerais, o projeto restabelece as regras do passe que estão em vigência hoje -e deixam de vigorar no dia 1º de janeiro.
Miranda qualificou de "uma besteira total e absoluta" o texto da resolução do passe, aprovada ontem pelo Conselho Deliberativo do Indesp.
"Houve muita precipitação da parte do Pelé. Como ministro, ele está convocado para depor na comissão de Educação e Esporte da Câmara", afirmou Eurico.
O deputado afirmou que houve precipitação de Pelé. "Um assunto desses deveria ter sido debatido pela sociedade."
O primeiro esboço da resolução foi apresentado por Pelé no final de abril. Por 90 dias, esteve aberto a sugestões. Foram recebidas dezenas delas, inclusive do Clube do 13, agremiação que reúne os maiores clubes brasileiros.

Texto Anterior: Sindicato apóia 'semiliberdade'
Próximo Texto: SP x Rio será apenas o que poderia ter sido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.