São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tank Girl" desperdiça o hype e ganha versão caricata na tela

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Finalmente chega ao Brasil um dos filmes mais esperados de 95, "Tank Girl". Sem ter sido lançado no circuito comercial brasileiro mesmo com todo o buzz da imprensa internacional hype, "Tank Girl" sofre no vídeo exatamente por isso. Como quase toda expectativa, deixa um certo enfado.
A personagem que batiza o filme é a célebre criação do inglês Jamie Hewlett que conquistou aficionados em quadrinhos e garotas rebeldes em todo o mundo.
Sempre pronta para (no mínimo) não levar desaforo para casa, a Tank Girl se transformou também em modelo de comportamento e look para toda uma geração de "riot grrrlls".
Idem para o filme, ao menos nos looks -um dos pontos altos da produção. Já a interpretação caricata de Lori Petty oscila entre o irritante e o simpático, ajudada por um roteiro tipo "engraçadinho".
Conta a disputa pela água numa Terra devastada, em 2033. Evita a violência histérica e usa adequadamente os quadrinhos como inspiração para linguagem e edição. Bom para ver com amigos depois do almoço, num fim-de-semana desses.

Vídeo: Tank Girl - Detonando o Futuro
Elenco: Lori Petty, Ice-T, Malcolm McDowell.
Direção: Rachel Talalay
Distribuição: Warner (tel. 011/820-6777)

Texto Anterior: "Showgirls" é "Robocop" de topless
Próximo Texto: Os mais retirados da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.