São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Rio afasta delegado sob investigação

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Por determinação do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), foram afastados ontem os delegados Cidade de Oliveira e Juarez Lisboa, acusados de envolvimento no escândalo da contabilidade da cúpula do bicho.
O governador acolheu a representação feita anteontem pelo procurador-geral de Justiça, Hamilton Carvalhido, exigindo que os dois delegados exercessem, no máximo, funções administrativas na polícia e fossem transferidos para a SPSD (Seção de Pessoal em Situações Diversas) -lotação de policiais sob investigação.
A decisão pegou de surpresa o delegado Juarez Lisboa.
"Não estou sabendo de nada. As mudanças fazem parte da minha vida. Sou funcionário público, não tenho escolha. Com a carteira policial, o poder é mesmo. Só não serei titular de delegacia. Tenho 35 anos de carreira, não são 35 dias", disse.
Marcello Alencar informou que pedirá urgência no processo, para que haja punições, se for provado o comprometimento deles, ou reparação, se forem inocentados.
A polêmica entre o MP e a Secretaria de Segurança começou quando o chefe de Polícia Civil, Hélio Luz, convocou os dois delegados para exercer funções em delegacias. Luz argumenta que a folha de pagamento da polícia está inchada e não pode manter servidores com salário alto sem nada a fazer.

Texto Anterior: Presos usam clipe para tentar fuga
Próximo Texto: Síndico é assassinado e mulher é baleada em prédio na Tijuca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.