São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores fecham marginal Tietê

Grupo pede pavimentação de ruas

DA FT

Cerca de 200 pessoas fecharam ontem duas vezes a marginal Tietê, na altura da ponte do Piqueri (zona oeste), no sentido Lapa-Penha, causando 15 km de congestionamento -4 km na marginal e 11 km na rodovia Castelo Branco, sentido interior-capital.
O protesto começou às 7h20. O trânsito só voltou ao normal às 13h. Os manifestantes pediam a pavimentação de ruas que dão acesso a nove conjuntos habitacionais em Pirituba (zona norte).
Segundo eles, a pavimentação foi prometida pela prefeitura há três anos. "Quando chove, não podemos nem ir ao trabalho por causa da lama", disse a representante dos moradores, Cleusa Ramos, 42.
Às 9h, os moradores fecharam, por 20 minutos, o acesso da ponte do Piqueri à marginal Tietê. Às 11h20, eles invadiram a marginal e sentaram na pista.
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada e 85 PMs negociaram com os moradores, que aceitaram sair da pista.
O administrador regional de Pirituba, João Peçanha do Nascimento, admite que a falta de pavimentação das ruas traz problemas para os moradores. Ele garantiu que até o final do ano a avenida Chica Luísa, que é o acesso principal aos conjuntos habitacionais, será pavimentada.

Texto Anterior: Acordo diminui penas do novo código
Próximo Texto: Proibido uso de celular em cinemas de Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.