São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Proibido uso de celular em cinemas de Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os usuários viciados no uso de celulares, aqueles que deixam o aparelho tocar em qualquer lugar público, serão multados e podem até ser processados civil e criminalmente, a partir de novembro, no Distrito Federal.
Lei aprovada pela Câmara Legislativa do DF e sancionada pelo governador Cristovam Buarque (PT) na semana passada proíbe o uso de celular em teatros, cinemas, salas de concertos, salões de conferências, salas de aula, auditórios e templos religiosos.
Segundo o governo local, o DF é a primeira unidade da federação a ter uma regulamentação para o uso dos telefones celulares.
As punições só valem a partir de novembro porque a lei manda o governo do DF fazer durante 60 dias, a partir da sanção, uma "campanha educativa e de esclarecimento sobre prejuízos e riscos do uso inadequado do celular".

Texto Anterior: Moradores fecham marginal Tietê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.