São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colega valioso

Depois de anunciar que está trocando o PMDB pelo PFL, Gilberto Miranda (AM) virou o alvo predileto da zombaria de seus colegas do Senado.
Poeta de cordel, Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) sugeriu que o líder Jader Barbalho (PA) chamasse os jornalistas e fizesse a seguinte declaração:
- A saída do Gilberto, eu só aceito imposto.
O senador da Paraíba não foi o único. Pedro Simon também resolveu brincar com o maldoso boato de que Miranda mudara de partido em troca de uma renegociação de pendências milionárias com a Receita Federal.
Na frente de Miranda, Simon anunciou que faria um requerimento em nome da bancada do PMDB propondo entregar o líder Jader Barbalho para o PFL, desde que o senador amazonense ficasse no partido.
Em voz alta, justificou:
- Gilberto, não podemos abrir mão de você. É o nosso maior patrimônio!

Texto Anterior: Polêmica à vista; Chumbo quente; Desconfiança federal; Versão oficial; Direitos adquiridos; Sapo à vista; Dança dos números; Cabeça-de-ponte; Desculpa esfarrapada; Esperneio por nada; Impressões digitais; Segredo de polichinelo; Efeito bisturi; Briga por espaço; Aval do Planalto; Prato frio; Visita à Folha
Próximo Texto: Presidente Geisel morre aos 88 anos, vítima de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.