São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista acusa Maluf de usar obras suas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após enfrentar malufistas que estavam com bandeiras de Celso Pitta (PPB) em um conjunto habitacional e se envolver em discussão com uma das moradoras, Luiza Erundina (PT) prometeu ontem fazer outra visita ao local.
"A população cobra minha presença nesses mutirões, que foram feitos por mim", diz a candidata. Anteontem, ela ficou contrariada ao ver o conjunto habitacional, feito em esquema de mutirão, enfeitado com bandeiras de Pitta.
Acompanhada de moradores petistas, a ex-prefeita entrou no conjunto e se envolveu em discussão com malufistas. Rita de Cássia Silva reclamou do fato de Erundina não ter concluído o conjunto nem legalizado os terrenos.
A petista acusou ontem o prefeito Paulo Maluf de "usar eleitoralmente" obras feitas por ela. Disse que, no caso dos mutirões ainda em obras, ela deixou verbas no orçamento de 1993 para concluí-los.
"Isso é um desrespeito à população. Só agora, três anos e meio depois e na véspera da eleição, ele (Maluf) começa a repassar esses recursos", afirmou. "Isso é uso eleitoral dessas moradias. As pessoas estão sendo cooptadas."
Campanha dividida
O envolvimento de Erundina no incidente do mutirão, em Guaianazes, zona leste, dividiu integrantes do comando da campanha. Alguns acham que ela correu riscos desnecessários.
Outros acham o episódio positivo. "Luiza é guerreira", diz Pedro Dallari. "Demonstra que ela é a única que dialoga com a sociedade em situação de tensão."
Para Jilmar Tatto, "só Luiza tem coragem de enfrentar uma situação daquela". Outros petistas, porém, acham que a candidata sofre desgastes ao se envolver em bate-bocas com a população.

Texto Anterior: 'Fura-Fila' não tem projeto, diz prefeitura
Próximo Texto: Motta afirma que TV Manchete dá muito espaço para Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.