São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende técnico sob acusação de chantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico em eletrônica Paulo de Jesus, 38, foi preso sob a acusação de chantagear o Metrô de São Paulo. Ele estaria exigindo US$ 3 milhões e R$ 500 mil, caso contrário, colocaria bombas nas estações Luz (centro) e Itaquera (zona leste).
O acusado foi preso em Queluz (SP), perto da divisa com o Rio de Janeiro. Em seu bolso, segundo a polícia, estaria um bilhete com o nome e os telefones do funcionário do Metrô que estava fazendo a negociação com o chantagista
A primeira ameaça, segundo a polícia, aconteceu na semana passada. O acusado teria ligado para a central de operação do Metrô avisando que havia deixado uma pasta com um bomba desativada e uma carta na estação Luz.
O esquadrão antibombas da PM achou a mala e constatou que era uma bomba falsa. A polícia afirma ter encontrado na casa de Jesus uma máquina de escrever que teria sido usada para datilografar os bilhetes.

Texto Anterior: Engenheiro é assassinado em caixa eletrônico em Londrina
Próximo Texto: Morre Eleazar de Carvalho aos 84
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.