São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro é assassinado em caixa eletrônico em Londrina

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O engenheiro civil Rubens Antônio Rodrigues, 26, foi morto na madrugada de ontem em Londrina (379 km de Curitiba) quando tentava sacar R$ 20 em um caixa eletrônico no centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil de Londrina, Rodrigues foi morto ao tentar reagir a um assalto. Três pessoas, possivelmente menores, seriam os responsáveis pelo crime.
À 0h15 de ontem, Rodrigues telefonou para seu irmão, Luiz Roberto Rodrigues, 24, em Ibiporã (região metropolitana de Londrina), pedindo para que o buscasse no centro da Londrina. Segundo Luiz Roberto, o irmão lhe disse para encontrá-lo no "caixa eletrônico do Bradesco". Ele iria retirar R$ 20 para os dois lancharem.
Luiz Roberto chegou ao local à 1h30 de ontem. Encontrou seu irmão caído, com um tiro na testa. Do lado do corpo, um revólver calibre 38.
O comerciante Rodrigo Augusto de Castro e Silva, 25, chegou ao caixa eletrônico no mesmo horário que Luiz Roberto. Segundo ele, um vigia teria ouvido dois disparos e visto três pessoas fugirem.
O delegado Waldir Abrahão da Silva disse ontem que só iria ouvir o depoimento de Luiz Roberto Rodrigues e de familiares "após passar o trauma do assassinato".
Segundo ele, há evidências de que houve reação do engenheiro ao assalto. Os assaltantes fugiram levando um relógio da vítima.
Eles deixaram o revólver com quatro balas intactas, no tambor, e o cartão instantâneo ainda no caixa eletrônico. "Eles devem ter se assustado com sua reação e fugido", afirmou o delegado.
O engenheiro, formado há um ano pela Universidade Estadual de Londrina, é filho do proprietário de uma transportadora.
Neste ano, a polícia tem registrado um média de três mortes violentas por mês na cidade.

Texto Anterior: Rapaz dá soco em funcionária de embaixada em aeroporto
Próximo Texto: Polícia prende técnico sob acusação de chantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.