São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congonhas começa hoje a usar raios X para revistas

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir das 8h de hoje, o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) passa a inspecionar a bagagem de mão dos passageiros com aparelhos de raios X e detectores de metais.
Segundo a direção de Congonhas, o aeroporto é o primeiro de vôos domésticos (nacionais) do país a adotar essa medida de segurança.
Os aparelhos estão instalados em todas as salas de embarque do aeroporto. A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) garante que as equipes encarregadas do serviço estão treinadas e que a medida não implicará demora nos embarques.
Congonhas está passando por reformas, visando à adaptação do aeroporto ao tráfego crescente.
As mudanças incluem um novo saguão central, com delegacia, engraxataria e nova sala VIP.
Dentro de alguns meses, deve ser iniciada a construção de um edifício-garagem.
No ano que vem, os portões de embarque serão dotados de "fingers", corredores pelos quais os passageiros entram no avião sem ter que passar pela pista.
Está sendo completada, além disso, a interligação das cabeceiras das pistas do aeroporto, para diminuir o tempo que os aviões levam para taxiar (manobrar após o pouso ou antes da decolagem).
O tráfego em Congonhas vem crescendo a cada ano. Nos sete primeiros meses de 96, o número de passageiros embarcados e desembarcados (2.983.053) superou até o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.

Texto Anterior: Testemunhas serão prova
Próximo Texto: Polícia prende acusado de chantagear Metrô de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.