São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europeus do La Reserve só decepcionam pelo preço alto

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Bravo. São Paulo ganha mais um restaurante, o La Reserve, em que a gestão é exercida pessoalmente pelos proprietários.
A fórmula pode parecer óbvia, mas não é em uma cidade onde a restauração é frequentemente apenas um investimento financeiro.
Os proprietários são do ramo. E a tônica européia não é mera afetação: a dupla veio de lá.
Oscar Spitzer, 30, é austríaco, estudou hotelaria e passou por cozinhas européias como as do hotel Imperial (Viena), Il Torado (Milão) e Quinta do Lago (Portugal).
Foi nesta última, no Algarve, que ele conheceu o alemão Peter Rossbach, 33. Com um currículo de trabalho administrando cozinhas de hotéis na Europa e casado com uma brasileira, Rossbach se aventurou a abrir uma casa em São Paulo, tendo Spitzer como sócio.
O ponto escolhido, no coração dos Jardins, tem uma decoração clássica. O bar fica na entrada e meio piso abaixo está o salão, banhado por luz natural de dia e por suaves candelabros à noite. O serviço vai se afinando nestes primeiros tempos de funcionamento.
O cardápio é pan-europeu, com influências que não se restringem ao binômio França-Itália. A cozinha pequena, sem espaço para grandes freezers, impõe saudável opção por um número reduzido de pratos fixos.
Há um menu-degustação com três pratos (à noite) e um cardápio executivo no almoço, a preços mais moderados (já que o menu principal cobra preços excessivos).
Outra entrada interessante é o "tafelspitz", finas fatias de lagarto cozido em caldo aromático e aromatizado com vinagre balsâmico e vinagrete de pimenta verde.
Entre os pratos principais, o lombinho de porco, levemente empanado, não consegue escapar da sina de vir um pouco seco, mas é salvo pelo molho de mostarda Dijon.
Uma visita ao La Reserve tem boas chances de não decepcionar -a não ser pela conta, despropositadamente cara.

Texto Anterior: Que desapareçam as rugas das testas de grandes chefs
Próximo Texto: La Reserve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.