São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa ao vivo não é controlado

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, responsável pela indicação da faixa etária permitida para filmes e programas de TV, não tem como controlar programas ao vivo.
"A portaria 773, de 1990, prevê que é responsabilidade da emissora esse controle em programas ao vivo", disse Margrit Dutra Schmidt, diretora do DCI.
Para Margrit, os episódios do último domingo são importantes para demonstrar como deve ser feito o controle da programação.
"É um bom momento para que as pessoas se conscientizem de que o telespectador é que vai regulamentar, de fato, o que deve ver."
"No caso dos programas do último domingo, o que tem que se olhar melhor, no entanto, não é nem a questão da faixa etária: é o sentido ético e de dignidade humana desrespeitado", completou.
O DCI espera para outubro a proposta de auto-regulamentação que deve ser implementada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

Texto Anterior: Aracy Balabanian vê 'má-fé' contra 'Sai de Baixo'
Próximo Texto: Kid Abelha traz superprodução a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.