São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
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Em meio a crise financeira, Rossi tenta salvar campanha com jantar

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O jantar de adesões marcado para segunda-feira na casa de espetáculos Paladium é o trunfo do candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, para reunir fundos e tocar a campanha até 3 de outubro.
No momento, não há dinheiro para pagar o salário de agosto do pessoal contratado da campanha -cerca de 140 pessoas. Só receberam, por enquanto, os que ganham até R$ 1,5 mil.
O vice de Rossi e coordenador da campanha, vereador Marcos Cintra (PL), confirmou o atraso do pagamento e disse à Folha que o jantar, com convite vendido a R$ 200 por cabeça, irá resolver problemas imediatos.
A expectativa de comparecimento é de, no mínimo, 800 pessoas.
"Rica em fé"
A carência de recursos impediu a campanha do pedetista de ter outdoors, camisetas, bonés, e de imprimir o jornal "A Verdade".
Planejado para ser quinzenal, com tiragem de um milhão de exemplares, tornou-se mensal, com um terço do número previsto de exemplares.
As dificuldades financeiras transformaram-se em mote de campanha de Rossi, que, nos minicomícios, nunca deixa de chamar a atenção sobre a escassez de seus recursos em comparação com as campanhas "milionárias" de seus adversários José Serra, do PSDB, e Celso Pitta, do PPB.
"Campanha pobre sim, humilde sim, mas rica em fé e com a presença do povo", disse o pedetista ontem em minicomício no Itaim Paulista para cerca de 300 pessoas.
Rossi mudou de atitude em relação às pesquisas. Deixou de comentá-las a aconselha seu público a não prestar atenção nelas por serem apenas "circunstanciais".
"Vejo o crescimento da minha candidatura na rua, em contato com o povo", repete. "Não é simpatia, eu sei que é voto."
"Varredura"
Cintra disse que todos os recursos disponíveis da campanha -30 kombis, três caminhões de som, três bandas que fazem showmício e 20 "rossetes" (moças que distribuem material de campanha)- serão usados nos próximos dias, na "arrancada final".
"Faremos uma 'varredura' em todas as regiões da cidade, concentrando cada dia em uma, com o apoio dos candidatos a vereador."
No final do dia, segundo o coordenador da campanha, haverá showmício. A área voltará a ser visitada dois ou três dias depois por Rossi, em minicomício.

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