São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xuxa quer educação sexual 'até na igreja'

Apresentadora participa de campanha em SP

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A apresentadora Xuxa filmou ontem a sua participação na campanha "O câncer de mama no alvo da moda", que visa arrecadar fundos para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).
O comercial, que tem como mote a frase "quem tem peito participa", começa a ser exibido na TV e nos cinemas a partir de 18 de outubro.
Além de Xuxa, 27 personalidades, entre artistas, atletas e apresentadores de TV, participam da campanha.
O IBCC, que dá atendimento gratuito a pacientes de câncer de mama, espera vender 600 mil camisetas com o logotipo da campanha.
No ano passado, quando realizou a campanha pela primeira vez, o instituto arrecadou cerca de US$ 2 milhões com a venda de 403.450 camisetas e o leilão de camisetas autografadas por algumas personalidades.
A renda obtida em 95 está sendo usada na ampliação do hospital e na compra de novos equipamentos.
Xuxa disse que o câncer de mama deve ser prevenido desde a adolescência.
"As meninas e as 'baixinhas' não podem ter vergonha de se tocar. Acho que deveria haver educação sexual em todas as escolas. Acho que deveria haver educação sexual até na igreja", disse.
Para receber Xuxa, a produção do comercial teve que fazer alguns malabarismos.
A principal preocupação era evitar que a apresentadora se encontrasse com a atriz Maitê Proença. Depois de alguns telefonemas, a produção assegurou a vinda de Maitê algumas horas antes da chegada de Xuxa, à tarde.
Para complicar mais, enquanto esperava a sua vez de filmar a frase "eu tenho peito", Maitê bebeu uma água de coco que estava no camarim à espera de Xuxa, obrigando a produção a sair correndo para comprar uma outra.
Xuxa também teve o privilégio de furar a fila. Quando ela chegou, às 16h30, a apresentadora Marília Gabriela e a modelo Luciana Vendramini aguardavam para filmar suas participações -e continuaram esperando, enquanto Xuxa era fotografada.
As atrizes Débora Bloch e Fernanda Torres e a modelo Alessandra Berriel também filmaram ontem.
Berriel, que participou da campanha do ano passado, chegou a ensaiar uma frase diferente da dita pelas demais participantes ("Você já sabe: eu tenho peito"), mas não deu certo. "Modelo não pode falar", disse, rindo, ao errar.

Texto Anterior: Xuxa faz campanha e defende educação sexual 'até na igreja'
Próximo Texto: Título de utilidade pública será revisto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.