São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajax perde ação contra Bamda Mel

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça da Bahia não reconheceu, em primeira instância, que o poeta Ajax Jorge da Silva é o compositor das letras de "Baianidade Nagô" e "Crença e Fé". A Bamda Mel gravou as músicas há quatro anos, sob as assinaturas de Evany, Beto Jamaica e Ademário.
O pronunciamento da Justiça ganha relevância porque Jorge da Silva afirmou à Folha, na última quarta-feira, que entrará com ação indenizatória contra o Skank. O poeta se diz autor de letras que integram dois discos do grupo mineiro, lançados em 94 e 96.
Na sentença divulgada ontem, a juíza Vera Lucia de Carvalho -da 5ª Vara de Assistência Judiciária- considerou improcedentes as alegações do baiano contra a Mel.
Como prova de que escreveu as canções, o poeta apresentou manuscritos das letras autenticados em cartório. Todos trazem carimbo do dia 14 de novembro de 90.
Na ação que pretende mover contra o Skank, Jorge da Silva deve lançar mão do mesmo tipo de provas. Exibirá poemas autenticados com data de 19 de novembro de 90.

Texto Anterior: Tráfico desorganizado favorece crack
Próximo Texto: Japão quer saber se garoto trabalhava
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.