São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cria projeto educativo no porto

Caminhoneiros receberão orientação

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um convênio entre Ministério da Saúde, prefeitura e a Asppe (Associação Santista de Pesquisa, Prevenção e Educação) vai garantir a execução de um projeto educativo sobre Aids dirigido a caminhoneiros do porto de Santos (SP).
O contrato, no valor de R$ 43 mil, já foi assinado. O projeto começará assim que os recursos forem repassados, o que deverá acontecer em um mês.
O projeto é resultado de uma pesquisa feita com 300 caminhoneiros pelas sanitaristas Regina Lacerda e Neide Gravato da Silva, do Programa Municipal de Aids.
Em maio e junho, um "consultório ambulante" percorreu armazéns do porto para entrevistar e examinar caminhoneiros. A pesquisa constatou que, dos 300 pesquisados, 93% moravam fora de Santos, 72% eram casados e 51% tinham mais de uma parceira.
Segundo Neide, o principal motivo do projeto é combater a Aids nos "corredores de transporte, que levam não só mercadorias, mas também doenças". Haverá oficinas de sexo seguro, distribuição de preservativos e material educativo e encaminhamento de pacientes para o serviço de saúde.

Texto Anterior: Japão quer saber se garoto trabalhava
Próximo Texto: Hospital amplia assistência a casais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.