São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996 |
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Usinagem da Ford pára na 2ª
FÁBIO ZANINI
Os trabalhadores querem que a empresa apresente um pacote de benefícios para os que forem demitidos com o fechamento do setor, previsto para dezembro. Os motores produzidos pela Ford são vendidos para a Volkswagen, que os utiliza na fabricação do Gol 1000. Por dia, 850 motores são fabricados. Com a inauguração da nova fábrica de motores da Volks em São Carlos (SP), prevista para o final do ano, o convênio entre as duas empresas para produção de motores será encerrado, causando o fechamento do setor de usinagem. "A empresa está querendo oferecer, como indenização ao trabalhador, apenas 40% do salário nominal para cada ano trabalhado. Vamos tentar aumentar esse valor e evitar algumas demissões, pedindo a transferência de metalúrgicos para outros setores", afirmou Vicente Ruiz, da comissão de fábrica. A assessoria de imprensa da Ford afirmou que a empresa vai continuar negociando com os trabalhadores e espera que eles "tenham o bom senso de não tomar nenhuma decisão precipitada". A diretoria da Volkswagen não quis se manifestar sobre a possibilidade de ficar sem os motores produzidos pela Ford para o Gol 1000. Segundo sua assessoria, "ainda não existe nada de concreto, só ameaças". Texto Anterior: Mercedes-Benz vai demitir 1.200 no ABC Próximo Texto: Bancários recusam 8% Índice |
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