São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos fazem campanha e decidem parar 2 horas dia 26

Paralisação é em solidariedade à greve geral argentina

FABIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Os metalúrgicos do ABC deflagraram ontem a campanha salarial da categoria, em assembléia com cerca de 300 trabalhadores, na sede do sindicato, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
Os metalúrgicos aprovaram um calendário de mobilização para conseguir que os empresários aceitem a pauta de reivindicações da categoria.
Entre as atividades aprovadas, está uma paralisação de duas horas nas indústrias montadoras no próximo dia 26, em solidariedade à greve geral na Argentina. Além da paralisação, eles deverão fazer uma manifestação no centro de São Paulo.
Os metalúrgicos também aprovaram a proposta de acampar no porto de Santos (SP), como medida de protesto contra "a falta de critério do governo em relação às importações no setor automotivo", que segundo eles, é um dos principais responsáveis pelo crescimento do desemprego da categoria.
Jornada
Também foi anunciado que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) deve iniciar em dezembro uma campanha de coleta de 1 milhão de assinaturas para enviar projeto ao Congresso Nacional reduzindo a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.
"Essas propostas ainda têm de ser melhor discutidas para que sejam ratificadas pela CUT e pela Força Sindical. Queremos uma campanha salarial forte", afirmou Luiz Marinho, presidente do sindicato.

Texto Anterior: Bancários recusam 8%
Próximo Texto: Mesbla paga dívida para evitar falência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.