São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Mercado Mundo Mix funciona somente neste fim-de-semana

Exposição e show são novidades da feira de moda underground

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Mercado Mundo Mix (MMM), feira itinerante de moda underground, acontece este fim-de-semana na cidade.
Desta vez, o evento será realizado no galpão da antiga fábrica da Alpargatas (r. Dr. Almeida Lima, 993), na Mooca, em São Paulo.
Tanto no sábado quanto no domingo, o horário de funcionamento é das 14h às 22h. Segundo a organização, cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo local.
A nova sede vai ao encontro do principal conceito da feira. "Nossa proposta sempre foi fazer as pessoas circularem pela cidade. Não queremos que elas fiquem trancadas em seus mundinhos", explica Beto Lago, um dos organizadores.
Além disso, ele espera "dar um gás" no projeto de revitalização do bairro. "É ótimo que as pessoas conheçam esta parte de São Paulo."
Fotografias
Este ano, a feira trará uma série de novidades. Além dos 180 expositores, conta com um espaço para exposição, começando pela do fotógrafo Paulo Rocha.
No domingo, às 18h30, haverá a apresentação do grupo As Terezinhas, formado por 15 mulheres percussionistas.
Os esportistas não foram esquecidos pelos organizadores: uma pista de skate estará à disposição do público durante os dois dias.
Essas novas atrações são o início de um projeto de transformar, cada vez mais, o evento em um espaço multimídia. "Nosso crescimento, agora, será artístico. Investiremos nisso", afirma Lago.
Para as próximas edições, ele espera oferecer ao público sessões de cinema.
Família
Beto Lago diz que está receoso com o crescimento da feira. Criada em dezembro de 1994, no início contava apenas com 12 expositores.
"Nossa preocupação é criar gente boa. Aqui não se compra espaço, somos como uma grande família."
O próximo MMM será em Curitiba, nos dias 28 e 29 de setembro ou 5 e 6 de outubro.

Texto Anterior: Anjelin Preljocaj homenageia balé russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.